Post 001 - Vira e Mexe (Parte 1)

07-06-2010 22:22

Este post vai marcar a nova fase do Site.

 

Estamos vivendo um momento de transformações do cenário de transportes urbanos no Rio de Janeiro, especificamente na área dos ônibus, empresas saem entram, vamos ver como ficou essa bagunça, e como escrever isso tudo dá muito trabalho, vamos por partes (empresas):

 

     Oriental:

 

Morreu, a Oriental foi desativada, no início da intervenção do estado. As linhas da Oriental entraram em pool, isto é, foram operadas por mais de uma empresa. Logo depois a Oriental perdeu todas as suas linhas, menos a 398, a S14 (ambas Tiradentes x Campo Grande) e a 790 (Cascadura x Campo Grande). Mas como pau que nasce torto não se endireita (até parece, não é? A empresa tinha 50 anos de existência, há pouco tempo rodava com volvo, e é pau que nasce torto? Impossível, mas essa besteira que eu falei foi de propósito.) ela não conseguiu melhorar o seu serviço, os carros estavam em estado deplorável, os que tinham ar condicionado, eram desligados, Viales, Svelto, Turquesas, Torinos GV, Urbanuss, alguns Piás e Seniores (eu acho que é assim que se escreve), a maioria com Chassi Mercedes-Benz, exceto os Piás, que alguns eram Volkswagen (eu nem sei se os Volks estavam rodando). Após, a Oriental perde a concessão de todas as suas linhas, a 398 e S14 vão para a Pégaso e a 790A para a Andorinha. Vamos ver algumas fotos de carros da oriental em sua última fase, já que a Oriental agora é uma empresa desativada (se você tem estômago fraco não veja, estavam muito ruins):

  


Marcopolo Viale OF-1721 de 2002 ex Flores (RJ 128 .258)

 

 

Comil Svelto OF-1417 de 2002 ex Pavunense (32554 e 32589)

 

 

 

Ciferal Turquesa OF-1721 de 1999 ex Matias (25580)

 

 

Marcopolo Torino GV OF-1620 de 1997

 

 

Busscar Urbanuss OF-1721 de 2000

 

 

Comil Piá I LO-914 de 2002 com o Ar Desligado

 

 

Marcopolo Senior “G6” LO-915 de 2004 ex Pavunense 32565 (e TREINAMENTO)

                   

Obs¹.: Em sua última fase, alguns carros aqui representados poderiam não estar rodando.

Obs².: Em sua última fase, a Oriental não operava a linha 820, que aparece na vista do Marcopolo Senior da última foto.

 

PRÓXIMO POST: VIRA E MEXE (CONTINUAÇÃO COM A OCIDENTAL)  

Voltar

Tópico: Post 001 - Vira e Mexe (Parte 1)

Não foram encontrados comentários.

Procurar no site

Qualquer coisa aqui representada pode ser representada em outro portal somente se manter as características originais e a autoria. Até aqui nos ajudou o SENHOR. 1Sm 7:12B